Qual é a da Dilma?
Dilma tem sido muito elogiada pela “faxina” que vem fazendo nos seus ministérios – a cada novo escândalo, tem destituído vários “farreiros”, efetivos ou suspeitos, por semana.
Ponto para ela? Não dá para saber ainda.
1. Paira a “pulga atrás da orelha” pelo fato de que essas “farras” agora denunciadas têm como protagonistas figuras que não tomaram posse com a presidente, ao contrário, muitas delas estavam no governo passado, assim como a própria presidente, que era ministra da Casa Civil.
Não sabia ela de nadinha mesmo?
2. Os demitidos são filiados a partidos que, embora apóiem o governo, são mixurucas como base de sustentação da presidente, em especial no Congresso. Assim, não farão muita diferença se amanhã resolverem “abandonar o barco” de vez e “engrossar o coro” da – nossa “fortíssima” e “combativa” – oposição.
Mas, na medida em que aparecem vestígios de novos escândalos bantendo à porta de ministérios ocupados pelo poderoso PMDB, vale indagar se, em se confirmando os malfeitos, Dilma terá a mesma firmeza e dará o mesmo tratamento aos novos “denunciados”.
3. Não se tem notícia de que Dilma tenha requisitado à PF ou ao MP que tomassem providências contra os afastados. Foram demitidos e pronto. Parou aí.
É “faxina” para valer ou só para a imprensa e o povo ver?
De escândalo em escândalo no seu governo, para melhor tentar entender qual é, na real, a da Dilma, só assistindo.
Publicada no site "Observatório Político" em 10/08/11
Comentários
Postar um comentário